10 alimentos que ajudam a queimar gordura

10 alimentos que ajudam a queimar gordura

Quando começamos uma dieta, uma das primeiras coisas que vem à mente é: quais alimentos posso incluir na minha alimentação que poderão me ajudar a queimar gordura?

Se você é uma dessas pessoas, está no lugar certo.

Neste artigo vou listar 10 alimentos que ajudam a queimar gordura e eliminar aquela barriguinha indesejada. E o melhor: são todos alimentos que você já conhece e pode até tê-los em casa!

10-alimentos-queimar-gordura

1- Água gelada

Não é bem um alimento, mas é comprovado que o consumo de água gelada, faz com que seu corpo gaste mais calorias para adaptar a temperatura da água ingerida à do corpo.

Então, para queimar gordura, beba água! Além de se hidratar, você também vai eliminar as toxinas que seu corpo acumula e digerir melhor os alimentos.

Para perceber esses benefícios, é recomendada a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia, todos os dias.

 2 – Chá verde

O chá verde, preto, ou branco são grandes aliados nas dietas para queima de gordura, pois aceleram o metabolismo, fazendo assim com que seu corpo utilize a gordura como fonte de energia.

A ingestão recomendada é de 5 xicaras de chá verde por dia, durante três meses, mas atenção: pessoas com insônia ou sensibilidade à cafeína devem evitar consumir esse chá.

 cha-verde

3 – Gengibre

Pode ser consumido em forma de chá, no suco e até como tempero na salada!

O gengibre é um alimento com inúmeros benefícios, e um desses é acelerar o metabolismo, aumentando assim a queima de gordura corporal.

Estudos mostram que o gasto calórico pode ter um aumento de até 10%, através do consumo diário de duas fatias pequenas dessa raiz.

4 – Melancia

Estudos comprovam que o consumo de melancia age de maneira positiva na diminuição do acúmulo de gordura corporal, isso porque altera os lipídios do sangue, evitando que a gordura se aloje no corpo.

Consumindo suco de melancia todos os dias é possível diminuir os níveis de colesterol em até 10%, assim como o nível de gordura corporal, isso sem perda de massa muscular.

5- Mariscos

Mariscos são fontes de vitaminas e minerais e, além disso, a gordura monoinsaturada presente em sua composição é forte aliada na queima de gordura corporal.

Além de ajudar no combate à gordura, mariscos são alimentos muito saudáveis, ricos em ômega 3 e ácidos graxos.

Como é um alimento um pouco mais caro, consumir mariscos ao menos três vezes por semana é suficiente para obter bons resultados na queima de gordura.

6- Tomates

Um fruto coringa na alimentação que combina com praticamente tudo e agrada a todos os gostos, o tomate é mais um aliado na queima de gordura corporal.

Isso porque o tomate, assim como a melancia, age diminuindo a acumulação de lipídios do sangue, impedindo também o acúmulo de gordura corporal.

E o melhor: um tomate grande contém aproximadamente 33 calorias apenas! Pode incluí-lo na sua dieta sem culpa e sem medo!

7 – Abacate

Assim como a maçã, o abacate é rico em fibras e também ácido oleico, dois nutrientes que durante a digestão e prolongam a sensação de saciedade.

Além dos inúmeros benefícios que o abacate proporciona, como:

  • hidratar a pele e os cabelos;
  • fortalecer o sistema imunológico;
  • fonte de vitaminas e antioxidantes;

O abacate também possui gorduras boas e saudáveis, como o ômega 3, que atuam no controle do colesterol e ajudam na queima de gordura corporal.

Consumir até um abacate por dia já é o suficiente para desfrutar de seus benefícios!

8 – Canela

Consumida em forma de chá, adicionada no leite ou em frutas, a canela é mais uma aliada no processo de queima de gordura corporal.

Assim como o gengibre, a canela atua acelerando o metabolismo e induzindo nosso organismo a utilizar a gordura corporal como fonte de energia.

Além disso, possui cálcio mineral, substância que influencia positivamente no processo de emagrecimento e queima de gordura.

9 – Pimenta vermelha

Graças à capsaicina, composto responsável pelo sabor ardido da pimenta, é que a pimenta é tão importante na queima de gordura corporal.

Esse composto age na quebra de gorduras do tecido adiposo, e juntamente com o efeito termogênico, a pimenta pode elevar em até 20% o metabolismo corporal.

Adicionando pelo menos três gramas de pimenta à sua alimentação diária (seja na carne ou na salada), já é possível perceber os benefícios.

10 – Chá de hibisco:

Mais um queridinho da lista de termogênicos, o chá de hibisco promove aumento da taxa metabólica corporal, levando assim a uma maior queima de gordura corporal. Além disso, é antioxidante, diurético e auxilia o controle da pressão arterial.

Para desfrutar dos benefícios, a ingestão diária recomendada é de um litro durante até quarenta dias. Isso porque o nosso corpo se adapta ao chá e perde seus efeitos.

E você, o que está esperando? Inclua hoje mesmo esses 10 alimentos que ajudam na queima de gordura na sua dieta diária!

Você vai gostar também:

Chá Verde: Uma ótima opção para quem quer emagrecer

Dieta Low-Carb

Dieta Paleo: Como funciona?

Quer continuar recebendo nossas dicas e e-books gratuitos para tornar sua vida melhor?

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *