10 dicas para uma barriga chapada

Com o verão chegando, é hora de arregaçar as mangas e mobilizar esforços para perder peso e conquistar a barriga chapada tão desejada por tanta gente. Mas como chegar lá?

Basicamente, você deve investir em dois fatores principais: melhorar a sua alimentação e intensificar os exercícios físicos. Além disso, seguindo as dicas abaixo que preparamos para você, ter a barriga chapada será bem mais fácil.

muscle-1440x564_c-760x380

1 – Mantenha-se hidratado

A água está presente em muitas reações importantes do nosso organismo, por isso manter o corpo hidratado é fundamental para que tenhamos uma boa saúde.

A ingestão de uma quantidade insuficiente de água reflete em uma pele sem viço, unhas e cabelos quebradiços, problemas renais e retenção de líquido – o que causa inchaço e uma barriga avantajada.

Para evitar a retenção de líquido consuma, no mínimo, 2 litros de água diariamente. Se você quiser um efeito diurético mais intenso, aposte nos chás. Além de ajudar a desinchar, eles são ricos em princípios ativos que fazem bem para o corpo.

A água também é necessária para que as fibras alimentares cumpram o seu papel de forma eficiente e ajudem você a conseguir uma barriga chapada.

2 – A importância das fibras

Resultado de imagem para fibras alimentares

As fibras alimentares ajudam a manter o intestino funcionando corretamente, dão saciedade, diminuem a absorção de gordura e a sensação de barriga estufada. Alimentos ricos em fibras incluem todas as verduras, legumes, frutas e cereais integrais.

É muito importante que você consuma a quantidade certa: para um adulto, o recomendado é 25 a 30 gramas diárias de fibras.

Uma quantia abaixo ou acima do recomendado dificulta o funcionamento do intestino, criando a sensação de estufamento. No entanto, é muito importante que você também se lembre de tomar água, do contrário você vai sentir desconforto abdominal e sua barriga estufada.

3 – Intensifique os exercícios aeróbicos

Resultado de imagem para exercicios aerobicos

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Duke, nos Estados Unidos, constatou que a perda peso na região abdominal é mais acentuada quando realizamos exercícios aeróbicos do que quando fazemos exercícios de resistência.

O tempo recomendado é de 30 minutos diários ou mais, sempre atentando à resistência física do indivíduo e seus objetivos.

4 – Consuma as gorduras certas

Resultado de imagem para gorduras boas

O acúmulo de gordura no abdômen leva a crer que basta cortar as gorduras da alimentação para conseguir uma barriga chapada.

No entanto, não é bem assim, pois a gordura é um nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo e deve estar presente na dieta, apenas fique atenta para o tipo de gordura que você está consumindo.

Opte pela gordura presente em nozes, amêndoas, abacate, sardinha, atum, linhaça, azeite de oliva, que são ricos em gorduras boas. E evite alimentos processados e frituras.

5 – Evite o inchaço

Resultado de imagem para evite o inchaço

O consumo de alguns alimentos pode causar inchaço ou distensão abdominal, levando por água abaixo a sua meta de ter uma barriga chapada. Por isso, evite bebidas gaseificadas e alimentos ricos em sódio, que ajudam a reter líquido no organismo.

Elimine do cardápio, principalmente, o refrigerante, que contém elevados níveis de açúcar (que acaba estocado na forma de gordura na região abdominal) e altos níveis de sódio, provocando retenção de líquidos e inchaço.

6 – Planeje refeições

Resultado de imagem para planeje as refeições

Planeje suas refeições, pensando em consumir alimentos variados e em horários regulares. Assim, você correrá menos risco de engordar com os lanchinhos fora de hora e também não passará fome.

7 – Mantenha a postura correta

Resultado de imagem para Mantenha a postura correta

Sentar-se de maneira errada, curvando a coluna, além de provocar dores, favorece a concentração de gordura localizada no abdômen.

Por isso, mantenha sempre a postura correta, o que fortalece os músculos das costas e da região abdominal, e torna mais fácil conseguir aquela barriga chapada.

8 – Evite carboidratos simples

Resultado de imagem para Evite carboidratos simples

O carboidrato presente no pão branco, massas, bolos, entre outros alimentos, se transformam em gordura com facilidade quando consumidos em excesso, estocando essa gordura na região do abdômen.

A solução é preferir os carboidratos integrais e de baixo índice glicêmico, como batata doce, aveia, pães e massas integrais.

9–Durma bem

Resultado de imagem para durma bem

Uma boa noite de sono normaliza a produção de hormônios no organismo, diminuindo os níveis de cortisol, aumentando os níveis de serotonina e acelerando o metabolismo.

A serotonina diminui a vontade de comer doce, ajudando você a não escapar da dieta e chegar mais perto da sua meta.

10 – Não esqueça dos abdominais!

abdominal

Embora não ajudem tanto na perda de peso quanto os exercícios aeróbicos, os abdominais ajudam a conquistar a barriga chapada porque fortalecem os músculos dessa região.

Por isso, o ideal é unir a perda peso resultante da dieta e dos exercícios aeróbicos com a tonificação dos músculos garantida pelos abdominais.

Mãos à obra!

Apesar de não ser uma tarefa simples, ter uma barriga chapada é perfeitamente possível. Aposte nas nossas dicas e tenha força de vontade – você terá ótimos resultados!

Você vai gostar também:

Programa completo para perder a barriga em uma semana

5 dicas simples para emagrecer e perder a barriga

6 dicas para o homem perder a barriga

Quer continuar recebendo nossas dicas e e-books gratuitos para tornar sua vida melhor?

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *