8 Dicas Para Eliminar Celulite

As ondulações que dão a pele de certas partes do corpo, a aparência de casca de laranja são comuns a praticamente todas as mulheres e também para muitos homens. Na verdade, é conhecido que cerca de 90% das mulheres têm celulite.

Um problema que deve ser comum por causa de sua alta incidência, mas que não é ultrapassada pela maioria das pessoas que sofrem com a sua presença.

Para essas pessoas, eliminar a celulite é uma questão de estética e de auto-estima e, assim, listamos as seguintes oito dicas já testadas e que irá ajudá-lo a eliminar esta irregularidade da pele que te incomoda tanto.

celulite

A celulite é o problema estético que incomoda mais 

A celulite é, sem dúvida, um problema que pode se mover com a confiança de muitas pessoas, mas que pode ser manipulado e melhorado. Em uma pesquisa com os leitores da revista americana de Fitness, celulite foi classificado como o ponto de beleza que mais incomoda. Em seguida foram a acne, rugas e cabelos crespos.

De acordo com um estudo encomendado pela empresa cosmética Nivea, 57% das mulheres disse que eles usam em seus trajes de banho para camuflar a celulite. Enquanto não há nenhum simples cura para este mal e sei que existem práticas que podem ajudar a eliminar a celulite e dar mais liberdade aos homens e mulheres mostram seus corpos sem nenhum constrangimento.

Como a celulite aparece

A celulite é um tipo de preenchimento de gordura que ocorre entre a pele e as fibras musculares, diz o dermatologista Molly Wanner a., de Boston. Gordura é mole, e quando se acumula sob a pele, onde há a conexão de muitas fibras musculares, está sendo pressionado e só “saltando” e dando a aparência que lá são nódulos sob a pele.

O dermatologista Neil Sadick, que desenvolve pesquisas em Manhattan, recentemente revisto a ciência por trás de alguns populares tratamentos para a celulite e disse que “não existe cura, mas existem ações que certamente podem ajudar a eliminar a celulite, ou pelo menos suavizar sua aparência”.

Quando as células de gordura são empurradas contra nossa pele por tecido fibroso que une a pele ao músculo, deixa a pele esburacada. Para acabar com este aspecto, você precisa diminuir o volume de gordura localizada nestas áreas específicas.

Dermatologistas acreditam que a má circulação, que é essencialmente genética, é um dos fatores que podem agravar a acumulação de gordura. “Quando o sangue fluir diminui, as quebras de colágeno, permitindo que a gordura subir à superfície da pele, criando o efeito de casca de laranja,”, diz Howard Murad, um membro do Conselho Consultivo da revista de Fitness e autor do livro a solução de celulite.

Porque as mulheres são mais propensas a celulite?

Todo mundo tem fios de tecido conjuntivo que conectam os músculos para a pele. Estas fibras romper as células de gordura que estão debaixo da pele em revistas. Nas mulheres, estas fibras formam um padrão em forma de favo de mel, para que qualquer aumento da gordura tende a inflar os compartimentos como o enchimento em um colchão.

Você vê menos celulite em homens porque suas fibras correm horizontalmente, formando um padrão cruzado que impede ondulações. Os homens também têm pele mais espessa do que as mulheres, que ajuda a esconder a celulite.

Embora a celulite pode aparecer a qualquer momento da vida, é verdade que ela parece aparecer do nada e piorar com o avançar da idade. Isto é porque os nossos tecidos mudam ao longo dos anos.

Os fios de tecido conjuntivo engrossar com a idade, e nossa pele fica mais fina, tornando a celulite mais visível. E pior, ganhamos gordura com a idade. A mulher perde, em média, dois quilos de músculo que são substituídos por cerca de 7 quilos de gordura cada década da sua vida adulta, explica o treinador Wayne Westcott, “como a gordura é excepcionalmente liso, não é mantém nossa pele esticada como faz o músculo. Ela também ocupa mais espaço, então salta para fora, “ele explica.

Vamos dar uma olhada de Egídio 8 melhores dicas para eliminar celulite que você não pode praticar no seu dia a dia:

1. Hidratar seu corpo

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Para reduzir a aparência da pele ondeada, você precisa manter-se hidratado. Quanto mais água você beber, o melhor são a textura e elasticidade of a pele.

Tome bastante água ajuda a eliminar a gordura e as toxinas que tendem a acumular-se sob a pele. Os especialistas recomendam beber mais de 3 litros de água por dia para reduzir a celulite rapidamente.

Você pode obter melhores resultados se você aperta duas ou três limões em água. Tome o primeiro meio litro de água com limão certo depois que eu acordar e continuar tomando o resto ao longo do dia.

Este tratamento irá manter o corpo hidratado e irá reduzir o inchaço acumulado e, depois de apenas alguns, você começará a ver sua celulite reduzindo drasticamente.

2. Aumentar o fluxo de sangue em partes do corpo onde há celulite por massagem

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Além disso, para fazer exercícios específicos para o fornecimento da área com celulite, existe um truque que funciona ainda melhor para elimina a celulite completamente: a massagem com esponja vegetal.

Esfregue com uma esponja de todas as áreas do corpo onde a celulite diariamente por dez minutos no início. Então, como você começar a ver resultados, diminua a frequência de massagem três vezes por semana.

Aplicar o óleo de coco na pele para massagem fácil e fazê-lo em movimentos circulares com uma esponja nova, mais firme.

3. Fazer compressas com pó de café

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Curativos feitos com café moído aumentar o efeito da massagem com esponja vegetal e agir renovando as células da pele, tornando-o mais firme e mais suave e ativando a circulação. Faça o curativo duas vezes por semana sobre as áreas onde você quer eliminar a celulite.

Para preparar, tomar meia xícara de pó de café fresco (pode ser o mesmo que você usa para fazer seu café) e misture com duas colheres de sopa de azeite extra virgem. Misture bem para obter uma pasta homogênea e aplique a mistura sobre a área desejada da pele em movimentos circulares.

Então coloque um filme plástico sobre a mistura de pó de café e manter o curativo por dez minutos. Lave a área em seguida e observe a incrível sensação de pele mais suave e hidratada.

4. Faça uma dieta de vegetais e proteínas

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A dieta para eliminar a celulite é baseada no consumo de legumes, frutas e proteínas. Estes alimentos ajudam se livrar da celulite acumulada principalmente nas coxas, bunda e pernas.

No caso de frutas, que contêm açúcar, não consuma mais de 150 gramas diariamente. No caso de legumes, tente consumi-los frescos e com calma a ingerir mais de 400 gramas por dia.

Na verdade, para eliminar a celulite rapidamente a partir de seu corpo, mais da metade do que você consumir deve ser legumes frescos.

Veja o que você deve comer no máximo 1.500 calorias por dia. Certifique-se que quase metade daquelas calorias provenientes de fontes de proteína saudável como frango, Turquia, salmão, ovo, leite desnatado ou luz de queijo, porque esta é uma ótima maneira de eliminar a celulite mais rápido.

O resto das calorias que você complementa com poucas frutas e muitos vegetais e plantas distribuídas em toda a refeição.

5. Perder peso extra do seu corpo

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Os mais total de gordura no corpo, maior a tendência de acumulação e irregularidade sob a pele. Perder o peso extra pode reduzir o aparecimento de celulite, especialmente nas mulheres. “Se você tem menos gordura potencialmente obterá menos celulite,”, diz o dermatologista Molly r.. Wanner.

Perda de peso, no entanto, não é a abordagem certa para todos e não deve ser a solução para pessoas que já estão em um peso saudável. Neste caso, perda de peso demais pode causar excesso de pele, causando celulite estadia ainda mais perceptível.

6. Cremes podem ajudar

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Estudos de laboratório demonstraram que a cafeína e retinol são dois ingredientes em cremes que podem reduzir a celulite.

Em tubos de ensaio, ambos diminuíram as células de gordura, quando em contato com o mesmo. Embora ainda necessários novos testes para provar que estes tratamentos realmente funcionam quando aplicado sobre a pele, é provável conseguir através de melhoria dessas substâncias, mesmo se eles são menores e temporárias.

Um estudo financiado pelo fabricante de cosméticos, Johnson & Johnson testou um creme anti-celulite ingredientes ativos, incluindo cafeína e retinol. Os pesquisadores descobriram que o creme tem reduzido a aparência um pouco mais irregular da pele do estômago, coxas e braços de um gel placebo, quando ambos foram usados duas vezes por dia por 12 semanas.

Acredita-se que o Retinol ajuda a aumentar a quantidade de colágeno na pele, tornando-o mais grosso e elástico, o que torna a celuLite menos perceptível.

Em um estudo pequeno, um creme com retinol 0,03% melhorou a aparência da celulite, quando usado pelo menos seis meses. O estudo constatou que média aumentada de 2 mm na espessura da pele nas pernas de pessoas tratadas em comparação com a pele por cima da perna não tratada.

7. Derreter a gordura com o exercício

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Celulite é causada pelo efeito da acumulação de gordura, e a melhor maneira de se livrar da gordura é para levar o corpo a eliminar. Exercício intenso, como corrida, ciclismo, caminhadas em alta solo e exercícios aeróbicos são aqueles que desempenham o papel de derreter a gordura.

Mesmo que pode demorar vários meses para reduzir o percentual total de gordura corporal e notar uma diferença na aparência da pele, o resultado tende a ser definitivo. Os exercícios tonificar os músculos e reparar os tecidos fibrosos que conectam os músculos com a pele.

Anti-celulite exercícios são especial e diferente dos exercícios regulares e pode ser mais fácil de ser feito porque requerem apenas 15 a 20 minutos de três ou quatro vezes por semana. A melhor parte é que podem ser feitos em casa.

8. Um plano de 5 exercícios específicos para eliminar a celulite

De acordo com o treinador Wayne Westcott, “com o plano certo, você pode eliminar a celulite e a parte inferior do corpo mais suave e mais firme. Ele é aquele que propõe este programa de oito semanas, onde 70% das mulheres que experimentaram relatadas eliminar a celulite.

O truque, ele disse, é trabalhar todos os músculos da parte inferior do corpo em todos os ângulos, reduzindo as reservas de gordura subjacentes e restaurar o tecido muscular perdida.

Como fazer: Todos os exercícios devem ser feitos em conjuntos de 10 a 15 repetições, três dias por semana. Antes de começar, aqueça-o cuidadosamente com ginástica a pé, de bicicleta ou de tomar. Em todas as sequências de levantar e abaixar lentamente, contando 2 segundos para levantar e 4 segundos para fazer o download.

Exercício 1: lado a lado

Músculos trabalhados: quadríceps, abdutores, adutores, isquiotibiais e glúteos.

Equipamentos e dicas: você pode usar halteres ou fazer este exercício na forma básica, sem qualquer peso. Mantenha as mãos em seus quadris. Para tornar mais difícil, segure os halteres acima dos ombros durante a execução do exercício.

  • Stand com as pernas espalhar largura dos ombros com os dedos apontam para e suas costas retas. Segure um haltere em cada mão e descanse nos quadris;
  • Saia bem para a esquerda e dobrar o joelho esquerdo na coxa paralela ao chão, mantendo a perna direita estendida. Não deixe que seu joelho esquerdo se projeto além dos pés, não a bunda cair abaixo do seu joelho. Retornar à posição inicial e repita o movimento para o lado direito, sem descanso.

Exercício 2: Recuo das pernas (4 suporte)

Músculos trabalhados: glúteos.

Equipamentos e dicas: pesos de tornozelo. Ao fazer este exercício, não dobre ou arquear as costas.

  • Colocar pesos nos tornozelos, manter quatro e baixar suas costas apoiando seu peso em seu antebraço. Mantenha suas costas retas e a cabeça em consonância com a sua volta com os olhos voltados para baixo;
  • Mantenha as costas retas e pernas flexionadas. Lentamente, chute com a perna direita volta, levantando o pé direito em direção ao teto até a coxa para ser paralela ao chão. Seu pé deve estar à vontade durante todo o exercício;
  • Segure por um segundo, então retornar à posição inicial e, em seguida, repita com a perna esquerda.

Exercício 3: Elevação de pernas deitado

Músculos trabalhados: internos das coxas.

Equipamentos e dicas: pesos de tornozelo. Ao fazer este exercício, mantenha seu corpo superior ainda e resista à tentação de balanço e para trás durante a elevação e abaixamento.

  • Coloque os pesos e deitar sobre o lado esquerdo, descansando a cabeça no braço e mão direita

no chão, na frente do seu tórax para apoio. Dobre o joelho da perna fora, colocando um pé na frente o outro joelho. A parte inferior da perna deve ser totalmente estendido;

  • Levante lentamente a perna no chão mais alto possível. Segure por um segundo e abaixe lentamente. Fazer um conjunto de repetições e repita do lado direito.

Exercício 4: Agachamento e elevação lateral 

Músculos trabalhados: glúteos, isquiotibiais, quadríceps, flexores e abdutores de quadril.

Equipamentos e dicas: pesos de tornozelo e halteres, se desejado. Vista a pesos e fica com as pernas se espalhou a largura dos ombros, mãos nos quadris, cotovelos para fora, para os lados e os dedos dos pés apontando para fora. Lembre-se de manter a cabeça reta e os olhos virados para a frente.

  • Dobre os joelhos lentamente agachado atrás, m

chora chora seus quadris como se fosse sentar. Mantenha as costas retas e não deixe que seu joelho se projetam sobre seus pés. Pare quando suas coxas são paralelas ao chão;

  • Faça uma pausa e esticar as pernas, levantando a perna esquerda para o lado. Pausa novamente, retornar para começar a posição e repetir, levantando a perna direita para o lado desta vez. Alterne as pernas durante o exercício.

Exercício 5: Afundo alternado com apoio

Músculos trabalhados: glúteos, quadríceps e isquiotibiais.

E dicas de equipamentos: uma cadeira robusta e halteres, se desejar. 1 caiu ou Lunges são mais avançados exercícios e requerem mais prática para ficar confortável.

  • Fica cerca de 60 cm de costas para a cadeira. Dobre o joelho esquerdo e estique a perna esquerda para trás colocando a parte superior do seu pé esquerdo sobre o assento da cadeira. Mantenha as costas retas, sua cabeça alinhada com a coluna e os olhos virados para a frente;
  • Devagar, dobre o joelho direito até é paralela ao chão. Não permita que seu joelho direito avançar para além de seus dedos do pé. Faça uma pausa e suba até a posição inicial. Fazer um conjunto de exercícios com a perna direita, em seguida, alterne e repita com a perna esquerda.

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