Aproveitar Ao Máximo Os Benefícios Das Bicicletas Elípticas

Aproveitar Ao Máximo Os Benefícios Das Bicicletas Elípticas

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Você quer ficar em forma? Você quer entrar num programa cardiovascular que vai remover quilos da sua barriga e manter o seu coração a trabalhar como um relógio? A maioria das pessoas acha que a resposta para isso é correr na esteira rolante ou andar de bicicleta indefinidamente. Porém essas formas de exercício causam mais dor do que ganho. Se você é um daqueles que sabe isso muito bem, então você talvez queira tentar usar uma bicicleta elíptica.

Na década de 80, o mundo do fitness congratulou-se com a chegada das máquinas de esqui corta-mato. Eram vistas como melhores alternativas às antiquadas esteiras rolantes e bicicletas estacionárias porque permitem que as pessoas treinem mais em menos tempo. As máquinas de esqui corta-mato eram realmente espantosas sob esta perspectiva, mas muita gente achava os movimentos do esqui corta-mato pouco naturais e portanto mais difíceis de fazer. Por isso, inovadores designers de máquinas de fitness modificaram o design para este se adaptar ao que as pessoas costumam fazer com seu corpo – caminhar, andar de bicicleta ou esquiar, mas com um movimento elíptico, que produz menos ou nenhum impacto. Isto permite que as pessoas treinem mais e queimem mais calorias sem se cansar ou esgotar tão facilmente.

Quão eficaz é uma bicicleta elíptica a queimar calorias?

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Há centenas de bicicletas elípticas no mercado e sua eficácia a queimar calorias varia muito. Alguns fabricantes dizem que numa hora se podem queimar 700 calorias ou mais. Embora isso possa ser verdade, a optimização da queima de calorias depende do utilizador – quanto tempo ou quanto esforço é exercido ao treinar é um fator primordial sobre a eficácia da bicicleta elíptica. É seguro dizer que as taxas serão semelhantes às de fazer esqui corta-mato.

Vantagens e desvantagens das bicicletas elípticas

Uma bicicleta permite que o treino exercite o corpo em períodos mais curtos, com menos ou nenhuma tensão. As bicicletas elípticas podem ser usadas em todos os níveis de fitness, do iniciante ao atlético, e em todas idades. Os idosos poderão também beneficiar de seu uso, porque produz menos stress nas articulações. Pode ser uma ótima alternativa ao ciclismo e às esteiras de corrida para evitar o tédio do exercício. Em casa, podem ser usadas enquanto vê televisão ou ouve música, uma vez que geralmente produz menos ruído em comparação com a correr numa esteira rolante.

Os problemas com as bicicletas elípticas também residem nos seus benefícios. Como são muito fáceis de usar, algumas pessoas tendem a exagerar nos seus exercícios. As pessoas esquecem-se da importância do aquecimento e alongamentos. Alguns treinantes também tendem a levar os seus ritmos cardíacos até ao limite. A falta de impacto também pode resultar na queima de menos calorias quando o não é exercido o esforço suficiente. A variedade de modelos pode ser confusa para um grande número de consumidores em relação à compra de bicicletas mais básicas, como a esteira rolante, onde a única preocupação é que possa permitir que se corra continuamente.

Ao comprar bicicletas elípticas, é importante verificar primeiro o seu orçamento e então ver todos os modelos e marcas que se estejam dentro de seu orçamento. Você deve então verificar as características de cada modelo e ver o que acha que seria melhor para servir os seus propósitos. É importante tentar treinar na bicicleta como normalmente treinaria – com calçado e roupas adequados. Acima de tudo, você deve consultar o seu médico para ver se a bicicleta, e o exercício que esta lhe permite fazer, é apropriado para o seu estado de saúde.

Ter uma bicicleta elíptica como companheira de treino cardiovascular paga grandes dividendos à saúde. Melhoria do funcionamento cardiovascular, da forma física em geral e emagrecimento saudável devido à aceleração do metabolismo, são parte integrante do pacote de benefícios de uma bicicleta elíptica.

Embora estas máquinas tenham sido originalmente desenvolvidos como uma solução de exercício de baixo impacto, as elípticas tornaram-se excelentes ferramentas de fitness em geral. Oferecem movimento contínuo, sem a comoção, por assim dizer!

Com a ajuda da base firme para os pés da bicicleta elíptica o utilizador “caminha” com um movimento natural, suave e fluido. O resultado é um exercício aeróbico, de deslocação de pesos, queimador de gordura e reforçador dos ossos sem a tensão, que é uma das principais causas das lesões das articulações.

Você terá um motim em mãos, se apenas as suas coxas, glúteos e pernas são chamados a fazer ginástica. Mantenha a harmonia e paz do corpo, servindo-se da bicicleta elíptica com as suas guias de esqui corta-mato. Isto vai pôr a parte superior do seu corpo em acção, aplacando os queixumes das ancas e coxas.

Seguindo esta estratégia, você maximiza o benefício de queimar calorias que deriva do tempo gasto na elíptica. Ao mesmo tempo você reforçará os braços, costas, peito e ombros.

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Bicicleta Elíptica – Uma checklist básica:

Resistência Ajustável: À medida que o seu corpo se adapta ao treino cardio, e aumenta a sua capacidade aeróbica, você precisará da capacidade de resistência ajustável para manter a eficácia do programa de treino da elíptica. Procure por uma máquina que oferece este recurso com o simples toque de um botão. Você não quer perder o seu ímpeto, enquanto muda de velocidade.

Marcha-atrás: Uma bicicleta elíptica deve oferecer movimentos tanto para a frente como para trás. Isto evita lesões por esforços repetitivos, pondo diferentes músculos em acção. Isto trás também variedade à sua rotina de exercícios, mantendo a motivação.

Consola Concisa: Assegure-se que será capaz de entender o funcionamento da consola do aparelho elíptico. Funcionalidade e programação clara são fundamentais. Algumas máquinas convenientemente acomodam mais de um utilizador.

Faça Você Mesmo: A maioria das bicicletas elípticas apresentam uma grande variedade de programas pré-definidos – mais do que suficiente para testar os seus limites durante algum tempo. No entanto, você pode querer a opção de personalizar programas para ter em conta a suas necessidades particulares. Assegure-se de que isso será possível.

Fluidez Constante: Ao testar uma bicicleta elíptica, um sinal claro da qualidade da máquina é a fluidez do movimento, e um baixo nível de ruído. Qualquer sinal de instabilidade, é um sinal para se virar para um modelo diferente.

Volume: Se o espaço for um problema, uma bicicleta elíptica pode ser a opção ideal, já que normalmente é um equipamento de fitness bastante compacto. Muitos modelos vêm com rodas para uma mobilidade suave.

Monitor de Frequência Cardíaca: A maioria das máquinas elípticas possuem sensores nas guias para as mãos. Em qualquer programa de exercício cardiovascular, é fundamental acompanhar o ritmo cardíaco, a fim de fazer ajustes na intensidade do treino. Uma fita de sensor cardíaco podem também estar disponível.

Inclinação: Uma bicicleta elíptica de qualidade terá como uma de suas características uma inclinação regulável de 0% a 10%, permitindo-lhe subir a fasquia à medida que a potência muscular aumentar. Para maximizar os benefícios do treino cardiovascular e muscular, é importante manter um elemento de desafio na sua rotina.

Solavancos e Vibrações: Ao testar uma bicicleta elíptica, procure um movimento completamente suave, sem solavancos ou vibrações na base para os pés.

Joelhos Exigentes: Um bicicleta elíptica, muitas vezes é uma opção adequada a considerar, se você estiver a ter problemas nos joelhos. O movimento natural promove o alinhamento adequado do tornozelo, joelho e anca. No entanto, é sempre mais seguro consultar um profissional de saúde, se você tiver quaisquer preocupações de saúde.

Comprimento da Passada: Teste o bicicleta elíptica para se certificar de que este é completamente confortável. Não deixe que a máquina iniba o seu estilo!

Todos os fabricantes proeminentes têm projetadas máquinas elípticas topo de gama e ricas em características. A única maneira de ter a certeza de que encontra a companheira perfeita para o seu treino cardio, é testar exaustivamente uma vasta gama de aparelhos elípticos.

Fazer exercício físico pode ser divertido com uma máquina elíptica! Experimente e veja por si mesmo.

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