Drenagem linfática em cápsulas funciona?

A drenagem linfática tornou-se um dos tratamentos estéticos mais queridos das mulheres nos últimos anos. O procedimento consiste numa massagem que estimula o sistema linfático e ajuda no processo de eliminação de toxinas e líquidos que são retidos pelo corpo no dia a dia.

Esse procedimento tem como resultados a diminuição do inchaço causado pela retenção de líquidos; a modelação da silhueta e diminuição de medidas em áreas específicas, como quadris e pernas; a melhora do aspecto da pele e promete até mesmo acabar com a celulite.

Depois de algumas sessões já é possível notar o resultado, pois o tratamento deixa a pele com aspecto muito mais saudável.

Drenagem linfática em cápsulas

drenagem-em-capsulas

Até pouco tempo atrás a drenagem precisava ser feita ao longo de várias sessões de massagem em casa ou numa clínica estética. No entanto, agora é possível obter os mesmos efeitos de várias sessões do tratamento através da ingestão das cápsulas de drenagem linfática.

As cápsulas são desenvolvidas a partir do extrato de uma espécie de cacto chamada “Opuntia fícus-indica”, que é rica em diversas substâncias como vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes.

Todas essas substâncias, de forma semelhante à massagem, atuam no sistema linfático e agem na eliminação de toxinas e líquidos em excesso no corpo, através da urina; diminuição do inchaço e desaparecimento da celulite. Segundo especialistas, as diferenças podem ser sentidas logo depois da ingestão das primeiras cápsulas.

Outros benefícios oferecidos pelas cápsulas

Mas esses não são os únicos benefícios das cápsulas, além destes, elas prometem também a quebra das células de gordura e, portanto, perda de peso e redução da silhueta e dos tão temidos “pneuzinhos”.

Dentre os benefícios prometidos por algumas das empresas de manipulação que produzem as cápsulas, estão também regulação do intestino e manutenção da estabilidade da pressão arterial. Outro aspecto importante é que, diferente de outros produtos diuréticos, as cápsulas não induzem a perda de minerais.

Atualmente, existem várias farmácias de manipulação que estão produzindo as cápsulas e os preços variam desde RS 35,00 até R$ 180,00 em média. No entanto, a opção ainda é uma alternativa bem mais barata do que as sessões de drenagem linfática convencionais.

Além disso, é importante ressaltar que os tratamentos diferem de acordo com o fabricante, há pílulas que devem ser tomadas uma vez ao dia e outras duas vezes ao dia.

No que todos concordam é que as pílulas devem ser tomadas mesmo depois de atingidos os resultados desejados. E os fabricantes ainda afirmam que a interrupção do tratamento pode ocasionar a perda dos resultados atingidos.

Além de apresentar menor preço, o tratamento via oral tem outros pontos positivos, como a economia do tempo que se gastaria com as várias sessões do tratamento, não interferindo na rotina.

E também o fato de que o tratamento não deixa marcas no corpo e não tem nenhum efeito colateral, segundo foi observado nos estudos desenvolvidos pelos fabricantes.

No entanto, o tratamento é contraindicado nos casos de pessoas com problema renais crônicos ou pessoas com quadro crônico de pressão baixa. E no caso de mulheres grávidas o tratamento só deve ser feito com consentimento médico.

É também importante ressaltar que segundo especialistas, o efeito das cápsulas deve estar associado à prática regular de exercício físico e bons hábitos alimentares. Deve-se evitar o consumo de sal, refrigerantes e doces, alimentos que proporcionam a retenção de líquido e o inchaço, podendo interferir na obtenção dos resultados.

Além disso, é possível também associar o tratamento por meio das cápsulas à drenagem linfática convencional para alcançar melhores resultados.

drenagem-em-capsulas2

De tempos em tempos surgem novos tratamentos estéticos, alguns duram pouco tempo no mercado enquanto outros permanecem entre os queridinhos das mulheres durante muito tempo.

Existe uma grande probabilidade de que a drenagem linfática em cápsulas seja um desses últimos, graças aos resultados promissores e a praticidade oferecida pelo tratamento. A busca pelo corpo perfeito nunca foi tão simples e acessível!

Você vai gostar também:

Drenagem linfática em cápsulas? Sim já existe!

8 dicas para eliminar a celulite

Celulite tem cura? Tratamento e dicas

Quer continuar recebendo nossas dicas e e-books gratuitos para tornar sua vida melhor?

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *