Preenchimento facial Skinbooster: tudo o que você precisa saber!

Preenchimento facial Skinbooster: tudo o que você precisa saber!

Apesar de ser um processo natural, o envelhecimento é um dos grandes vilões do universo feminino. E os sinais do envelhecimento na pele são o grande pesadelo de muitas mulheres.

Além do envelhecimento natural, outros fatores, como exposição ao sol, ingestão de bebidas alcoólicas e o hábito de fumar também podem antecipar o processo de envelhecimento ou ainda intensificá-lo.

Com o passar dos anos aparecem as rugas, as manchas, a flacidez e os poros dilatados. E, embora não seja possível evitar os efeitos do envelhecimento na pele, existem diversas maneiras de retardá-los.

No artigo de hoje você irá conhecer uma opção que se tornou a queridinha de muitas mulheres na Europa e tem feito muito sucesso no Brasil nos últimos anos, o preenchimento facial skinbooster.

skinboosterskinbooster1

O que é?

O preenchimento facial skinbooster é um procedimento no qual o ácido hialurônico é injetado diretamente na derme, uma das camadas da pele. Essa substância é um componente natural e abundante em nossa pele, embora seja produzido sinteticamente para o tratamento.

Esse ácido, quando injetado na pele, estimula a absorção de água e a produção de colágeno, o que promove a hidratação da pele e a eliminação das rugas finas, aquelas que conferem à pele um aspecto “craquelado”.

O ácido hialurônico já é utilizado há um bom tempo nos produtos cosméticos, como nos hidratantes faciais. No entanto, esses produtos, mesmo quando usados diariamente, permitem que o ácido aja apenas nas camadas mais externas da pele.

E é justamente por isso que o preenchimento à base dessa substância tem feito tanto sucesso. Com a injeção do ácido, os resultados são muito melhores, pois nesse caso, o produto age de dentro para fora e não o contrário, como nos cremes.

O produto é aplicado em 3 sessões, uma a cada mês e, posteriormente, são feitas aplicações para manutenção. Os resultados começam a aparecer depois de aproximadamente 30 dias.

Onde pode ser aplicado?

O tratamento pode ser aplicado nas mãos, na região do pescoço e no rosto. No rosto, ele é aplicado na região das pálpebras, do bigode chinês e das bochechas. Além disso, o tratamento também é indicado para suavizar marcas de acne.

Esse tratamento é indicado para pessoas que não querem fazer cirurgia plástica ou tratamento a laser, que são procedimentos mais intensos, ou ainda para complementar o resultado desses tratamentos, sendo frequentemente empregado em conjunto com outros tratamentos, como laser ou peeling.

Benefícios

O tratamento oferece diversos benefícios, conheça os principais:

  • Eliminação de rugas finas e efeito de rejuvenescimento.
  • Aumento da elasticidade e da firmeza da pele.
  • Melhora na aparência, brilho e textura da pele.
  • Os riscos de aplicação do ácido hialurônico são muito baixos, por ser um procedimento não cirúrgico e por ser muito simples.
  • Não é preciso se preocupar com reações adversas, pois normalmente, as aplicações não deixam marcas, não causam alergias, inchaço e nem nódulos. Raramente, algumas pessoas relatam o aparecimento de pequenas manchas na pele, mas elas desaparecem em poucos dias.
  • O procedimento é indolor, já que as agulhas são muito finas e utiliza-se um anestésico tópico antes da aplicação.
  • Por ser um procedimento simples, também não há tempo de recuperação. Assim as tarefas cotidianas não precisam ser interrompidas.

skinbooster2

A falta de hidratação na pele é uma das responsáveis por causar o aspecto de uma pele mais enrugada, sem vida e sem brilho. Após as aplicações é possível observar uma grande diferença no aspecto da pele, que aparenta estar com mais vida e mais jovem.

Diferente de outras técnicas de preenchimento facial, os skinboosters não preenchem ou aumentam o volume, apenas suavizam as linhas e rugas finas, por meio da hidratação, o que deixa a pele com aspecto mais natural do que outros procedimentos.

Por último, é importante ressaltar que como o procedimento é feito por meio de injeções, ele só deve ser feito por profissionais especializados, como médicos dermatologistas ou cirurgiões plásticos.

Quer continuar recebendo nossas dicas e e-books gratuitos para tornar sua vida melhor?

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *