Remédios para baixar o Colesterol

Dr. Arthur Frazão – Clínico geral

Os remédios para o colesterol como a Rosuvastatina, mais conhecida como Rosucor e Crestor devem ser usados quando indicados pelo cardiologista quando somente a dieta e a prática de exercícios não são suficientes para reduzir os níveis de colesterol LDL; VLDL e colesterol total na corrente sanguínea

O uso de medicamentos, nesses casos, é importante porque a taxa elevada de colesterol pode levar ao entupimento de artérias, aumentando o risco de doenças cardiovasculares, como trombose, infarto e AVC.

Alguns exemplos de remédios para o colesterol podem ser:

Sinvastatina Reducofen Lipdil Lovacor
Atorvastatina Mevacor Ezetrol Vytorin
Fluvastatina Vaslip Citalor Pravacol
Lovastatina Reducol Liptor Evolocumab

O médico deve decidir qual o medicamentos mais indicado para cada paciente, levando em consideração a sua taxa de colesterol e se existem outros fatores associados como tabagismo, excesso de peso ou diabetes, por exemplo.

Veja a bula do Evolocumab em: Repatha.

Principais efeitos colaterais dos remédios para o colesterol

Os efeitos colaterais mais comuns dos remédios para o colesterol que pertencem ao grupo das estatinas incluem dores abdominais, náuseas, prisão de ventre, gases, fraqueza, indigestão, cãibras, parestesias, que são sensações de formigamento, e impotência masculina. Também pode ocorrer elevação dos níveis de enzimas hepáticas e, se isso acontecer, o medicamento deverá ser suspenso.

Os remédios para o colesterol alto também ajudam a emagrecer porque facilitam a eliminação de gordura pelas fezes, no entanto, não devem ser utilizado com este objetivo.

Remédios naturais para baixar o colesterol

Os remédios naturais também podem ser indicados para controlar os níveis de colesterol no sangue, mas também devem ser utilizados sob orientação médica e respeitando as orientações de cada bula ou rótulo do medicamento. Alguns remédios ou suplementos naturais para baixar o colesterol incluem:

Lecitina da soja Óleo de alho
Fermento de arroz vermelho Óleo de peixe em cápsulas
Ômega 3,6 e 9 em cápsulas Goji Berry em bagas ou cápsulas
Quitosana Niacina

Além dos remédios ou suplementos para baixar o colesterol, é também importante fazer exercício físico e corrigir a dieta, passando a comer mais frutas e vegetais e diminuindo drasticamente o consumo de alimentos gordurosos e frituras porque os remédios não substituem a dieta e os exercícios, sendo somente um complemento.

Quer continuar recebendo nossas dicas e e-books gratuitos para tornar sua vida melhor?

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *